segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Telas e Redes de proteção

Ontem, no Fantástico passou uma matéria sobre redes de proteção. Assista AQUI
E hoje, falando com minha prima, soube que ela irá se mudar para um sobrado... Na hora veio em minha mente algo que ocorreu comigo uns 8 anos atrás: Eu morava em um sobrado, antigo, muito alto (eram 3 andares - a garagem, em cima a laje, a parte de baixo (cozinha, lavabo, sala, lavanderia) e em cima os quartos e banheiro) ou seja, olhando pela janela do meu quarto para a rua era bem alto mesmo!
Quando me mudei para lá eu estava grávida do Gustavo. Não tinha crianças ou seja, não tinha "perigos" naquela casa...
Um ano e meio depois que nasceu o Gustavo veio a Giovanna. Aí começou a ficar tenso o negócio kkkk.
Na sala havia uma escada para os quartos e cara, era um verdadeiro ímã para as crianças!!!!! Não sabiam nem andar mas engatinhavam para subir as escadas! Tenso com 1 imagina com 2!!!kkk
Na parte de cima coloquei aqueles portões para cachorro desses aqui:
 
Até que resolveu... (até eles terem uns 3 aninhos e aprenderem a abrir o portão)! 

Na parte de baixo da escada não dava pra colocar portão por que a escada era "aberta":

nessa foto eles já eram grandinhos não precisava da proteção mais...
Bom, até dava pra colocar, teria que cercar toda a escada, mas ia ficar muito feio...
O que eu fazia então? Colocava puffs e cadeiras bloqueando o acesso deles à escada (tá, assim ficou super bonito....kkkkkkk)

Nossa mas o que isso tem a ver com redes de proteção??? calma, vou falar agora! É que me lembrei da escada...

Bom, comentei da altura da casa (essa foto era da janela do meu quarto)
Quando eu olhava pela janela já dava um friozinho na barriga, maaas, como disse, não havia crianças, pra quê eu gastaria dinheiro para colocar grade/rede?? Ainda mais sendo a casa alugada...
Aí vieram as crianças... tudo bem, eu estava com elas 24hs por dia, vigiando cada passo, não poderia acontecer nada...
Até que um dia estávamos (as crianças e eu) em meu quarto, eu estava guardando algumas roupas no guarda-roupas... Quando olho para trás a Gi (com quase 2 anos), subiu em minha cama (isso que a cama não ficava encostada na janela) e se debruçou na janela!!!!! Naquele momento descobri que tinha super poderes, pois eu VOEI até ela e a tirei da janela... Meu, não foi um susto, foi um mini infarto!!!!!!
 As janelas dos quartos ficaram por duas semanas trancadas até o serralheiro vir instalar as grades...
Dica do dia: NÃO ECONOMIZE NA SEGURANÇA DOS SEUS FILHOS e se vc já tem filhos NÃO DEIXE PARA AMANHÃ, RESOLVA HOJE, AMANHÃ PODERÁ SER TARDE!!!!
Isso falo com experiência para sobrados, para apartamentos não tem nem o que falar, não é um item "opcional" mas sim OBRIGATÓRIO!!!!
Eu coloquei grades de ferro, falei sobre elas AQUI mas também tem a proteção em tela/ rede. Achei esse site bem legal, que fala sobre as telas de proteção. Não estou fazendo propaganda da empresa mas gostei porque tira muitas dúvidas. Para acessar clique
AQUI 

0 comentários:

Postar um comentário

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Telas e Redes de proteção

Ontem, no Fantástico passou uma matéria sobre redes de proteção. Assista AQUI
E hoje, falando com minha prima, soube que ela irá se mudar para um sobrado... Na hora veio em minha mente algo que ocorreu comigo uns 8 anos atrás: Eu morava em um sobrado, antigo, muito alto (eram 3 andares - a garagem, em cima a laje, a parte de baixo (cozinha, lavabo, sala, lavanderia) e em cima os quartos e banheiro) ou seja, olhando pela janela do meu quarto para a rua era bem alto mesmo!
Quando me mudei para lá eu estava grávida do Gustavo. Não tinha crianças ou seja, não tinha "perigos" naquela casa...
Um ano e meio depois que nasceu o Gustavo veio a Giovanna. Aí começou a ficar tenso o negócio kkkk.
Na sala havia uma escada para os quartos e cara, era um verdadeiro ímã para as crianças!!!!! Não sabiam nem andar mas engatinhavam para subir as escadas! Tenso com 1 imagina com 2!!!kkk
Na parte de cima coloquei aqueles portões para cachorro desses aqui:
 
Até que resolveu... (até eles terem uns 3 aninhos e aprenderem a abrir o portão)! 

Na parte de baixo da escada não dava pra colocar portão por que a escada era "aberta":

nessa foto eles já eram grandinhos não precisava da proteção mais...
Bom, até dava pra colocar, teria que cercar toda a escada, mas ia ficar muito feio...
O que eu fazia então? Colocava puffs e cadeiras bloqueando o acesso deles à escada (tá, assim ficou super bonito....kkkkkkk)

Nossa mas o que isso tem a ver com redes de proteção??? calma, vou falar agora! É que me lembrei da escada...

Bom, comentei da altura da casa (essa foto era da janela do meu quarto)
Quando eu olhava pela janela já dava um friozinho na barriga, maaas, como disse, não havia crianças, pra quê eu gastaria dinheiro para colocar grade/rede?? Ainda mais sendo a casa alugada...
Aí vieram as crianças... tudo bem, eu estava com elas 24hs por dia, vigiando cada passo, não poderia acontecer nada...
Até que um dia estávamos (as crianças e eu) em meu quarto, eu estava guardando algumas roupas no guarda-roupas... Quando olho para trás a Gi (com quase 2 anos), subiu em minha cama (isso que a cama não ficava encostada na janela) e se debruçou na janela!!!!! Naquele momento descobri que tinha super poderes, pois eu VOEI até ela e a tirei da janela... Meu, não foi um susto, foi um mini infarto!!!!!!
 As janelas dos quartos ficaram por duas semanas trancadas até o serralheiro vir instalar as grades...
Dica do dia: NÃO ECONOMIZE NA SEGURANÇA DOS SEUS FILHOS e se vc já tem filhos NÃO DEIXE PARA AMANHÃ, RESOLVA HOJE, AMANHÃ PODERÁ SER TARDE!!!!
Isso falo com experiência para sobrados, para apartamentos não tem nem o que falar, não é um item "opcional" mas sim OBRIGATÓRIO!!!!
Eu coloquei grades de ferro, falei sobre elas AQUI mas também tem a proteção em tela/ rede. Achei esse site bem legal, que fala sobre as telas de proteção. Não estou fazendo propaganda da empresa mas gostei porque tira muitas dúvidas. Para acessar clique
AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário