sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tatuagem coruja - significado

 

Já faz um tempinho que fiz a minha... e vira e mexe me perguntam: O que significa???

Oras, significa uma coruja que eu gostei do desenho! Rá! kkkk Calma, eu não respondo isso... (mas bem q penso rs)...

Na verdade eu queria fazer uma tatuagem de um livro... (é eu AMO ADORO sou VICIADA em leitura) e comecei minha busca por desenhos legais (sim, busca, pq não sou fã de tatuagens free hands(mesmo assim o tatuador mexeu um pouco na minha, sorte a dele que eu gostei - ou sorte a minha né? kkkkkkk), e como fazem dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos que eu não desenho fui buscar um que me agradasse).

Enfim, vi muitas legais muitas mesmo, até que vi essa coruja segurando um livro. Amei de paixão!!!!

Com ela, "paguei" minha língua kkkk sim pq antes eu abominava a ideia de ter uma tatuagem no braço, que era muito masculino etc e tal...kkkkk

Mas sim, realmente ela tem um significado como toda tatuagem tem, segue alguns que achei (lembrando que eu não faço uma tatuagem "planejada" sabendo o que significa o desenho antes e tals, faço pq gosto, e depois, na curiosidade, vou pesquisar e não é que todas q eu tenho tem um significado bacana? rs) :


"Tatuagens de corujas são bastante marcantes, não dá para esquecer ou confundir o desenho de alguém que resolver tatuar uma coruja. Mas o que elas significam?

A Sabedoria da Coruja

A imagem da coruja sempre remete à noite. Por ser um animal que dá as caras no escuro, sua atenção e vigília constantes precisam ser capazes de ir além das trevas. É tão atenciosa como uma “mãe coruja”, a ponto de só piscar um olho – sim, corujas só piscam um dos olhos. Aliás, seus grandes olhos corroboram com a imagem da percepção apurada – a coruja veria o que os outros não veem, uma espécie de intuição capaz de ver além de todo fingimento e alcançar o “real”. Há até quem diga que o animal é portador do “terceiro olho’.
Muito por conta de ser aquela que conhece os segredos da noite, além de ser ela própria um segredo noturno, também simboliza a sabedoria, sendo muito associada ao conhecimento da filosofia. Outro aspecto relacionado ao espírito da coruja é como anunciador da mudança, mudança esta que comumente é vista como a morte literalmente, mas que pode ser metafórica, uma transição de vida mesmo.

A Coruja e a Bruxaria

Curiosamente, apesar de representar a sabedoria, portanto aquela que carrega as luzes do esclarecimento, por ser uma ave noturna e silenciosa a coruja é também relacionada ao oposto extremo: à obscuridade. Por isso as pessoas sentem medo, como de tudo mais que carrega consigo um ar de secreto, e para muitos encontrar uma coruja em seu caminho é sinal de mau agouro. É muito associada ainda à bruxaria e magia negra, e além disso há ainda os que dizem que o animal é dotado de poderes psíquicos, inclusive sendo representante do Anjo da Morte.

A Coruja em outras Culturas

Entre os indígenas americanos a coruja e a águia são vistas como uma espécie de opostos, tanto que a coruja é chamada de “Águia da Noite”. Enquanto ela tem uma ligação forte com a noite e a lua, a águia por sua vez se liga ao sol. Já citamos a bruxaria, e a coruja é ligada à bruxaria também entre algumas tribos indígenas americanas, além de ser vista como companheira da bruxa na cultura europeia. Na tradição asteca em especial é associada também à morte, e entre os celtas há também essa relação, principalmente se ela entra pela janela de uma casa em que está um doente, sendo vista como o responsável pela passagem da alma para o mundo dos mortos.
Na mitologia grega a coruja também aparece com destaque, como representação de Atena, deusa da sabedoria e da guerra. Dentre os romanos uma pena de coruja colocada próxima ao travesseiro de alguém significava que este teria seus segredos revelados durante o sono. Ainda entre os de Roma, uma coruja piando sobre um edifício público anunciava a morte de uma importante pessoa da comunidade.
Enfim, o que é certo é que a rica mitologia que cerca esse animal misterioso e instigante que é a coruja dá margem a muitas interpretações sobre o que uma tattoo em que ela figura de fato simboliza. É mais comum ser tatuada nos braços, pulsos e pés tanto de homens quanto de mulheres." (fonte: mundo das tatuagens)


Algumas "corujinhas" em tatuagens:

 Tatuagem de Coruja - Signfiicados (43)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (41)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (40)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (23)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (27)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (21)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (18)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (15)significado-de-tatuagem-de-corujatattoo-de-corujatatuagem-coruja-significadosTatuagem de Coruja - Signfiicados (8)

0 comentários:

Postar um comentário

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tatuagem coruja - significado

 

Já faz um tempinho que fiz a minha... e vira e mexe me perguntam: O que significa???

Oras, significa uma coruja que eu gostei do desenho! Rá! kkkk Calma, eu não respondo isso... (mas bem q penso rs)...

Na verdade eu queria fazer uma tatuagem de um livro... (é eu AMO ADORO sou VICIADA em leitura) e comecei minha busca por desenhos legais (sim, busca, pq não sou fã de tatuagens free hands(mesmo assim o tatuador mexeu um pouco na minha, sorte a dele que eu gostei - ou sorte a minha né? kkkkkkk), e como fazem dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos que eu não desenho fui buscar um que me agradasse).

Enfim, vi muitas legais muitas mesmo, até que vi essa coruja segurando um livro. Amei de paixão!!!!

Com ela, "paguei" minha língua kkkk sim pq antes eu abominava a ideia de ter uma tatuagem no braço, que era muito masculino etc e tal...kkkkk

Mas sim, realmente ela tem um significado como toda tatuagem tem, segue alguns que achei (lembrando que eu não faço uma tatuagem "planejada" sabendo o que significa o desenho antes e tals, faço pq gosto, e depois, na curiosidade, vou pesquisar e não é que todas q eu tenho tem um significado bacana? rs) :


"Tatuagens de corujas são bastante marcantes, não dá para esquecer ou confundir o desenho de alguém que resolver tatuar uma coruja. Mas o que elas significam?

A Sabedoria da Coruja

A imagem da coruja sempre remete à noite. Por ser um animal que dá as caras no escuro, sua atenção e vigília constantes precisam ser capazes de ir além das trevas. É tão atenciosa como uma “mãe coruja”, a ponto de só piscar um olho – sim, corujas só piscam um dos olhos. Aliás, seus grandes olhos corroboram com a imagem da percepção apurada – a coruja veria o que os outros não veem, uma espécie de intuição capaz de ver além de todo fingimento e alcançar o “real”. Há até quem diga que o animal é portador do “terceiro olho’.
Muito por conta de ser aquela que conhece os segredos da noite, além de ser ela própria um segredo noturno, também simboliza a sabedoria, sendo muito associada ao conhecimento da filosofia. Outro aspecto relacionado ao espírito da coruja é como anunciador da mudança, mudança esta que comumente é vista como a morte literalmente, mas que pode ser metafórica, uma transição de vida mesmo.

A Coruja e a Bruxaria

Curiosamente, apesar de representar a sabedoria, portanto aquela que carrega as luzes do esclarecimento, por ser uma ave noturna e silenciosa a coruja é também relacionada ao oposto extremo: à obscuridade. Por isso as pessoas sentem medo, como de tudo mais que carrega consigo um ar de secreto, e para muitos encontrar uma coruja em seu caminho é sinal de mau agouro. É muito associada ainda à bruxaria e magia negra, e além disso há ainda os que dizem que o animal é dotado de poderes psíquicos, inclusive sendo representante do Anjo da Morte.

A Coruja em outras Culturas

Entre os indígenas americanos a coruja e a águia são vistas como uma espécie de opostos, tanto que a coruja é chamada de “Águia da Noite”. Enquanto ela tem uma ligação forte com a noite e a lua, a águia por sua vez se liga ao sol. Já citamos a bruxaria, e a coruja é ligada à bruxaria também entre algumas tribos indígenas americanas, além de ser vista como companheira da bruxa na cultura europeia. Na tradição asteca em especial é associada também à morte, e entre os celtas há também essa relação, principalmente se ela entra pela janela de uma casa em que está um doente, sendo vista como o responsável pela passagem da alma para o mundo dos mortos.
Na mitologia grega a coruja também aparece com destaque, como representação de Atena, deusa da sabedoria e da guerra. Dentre os romanos uma pena de coruja colocada próxima ao travesseiro de alguém significava que este teria seus segredos revelados durante o sono. Ainda entre os de Roma, uma coruja piando sobre um edifício público anunciava a morte de uma importante pessoa da comunidade.
Enfim, o que é certo é que a rica mitologia que cerca esse animal misterioso e instigante que é a coruja dá margem a muitas interpretações sobre o que uma tattoo em que ela figura de fato simboliza. É mais comum ser tatuada nos braços, pulsos e pés tanto de homens quanto de mulheres." (fonte: mundo das tatuagens)


Algumas "corujinhas" em tatuagens:

 Tatuagem de Coruja - Signfiicados (43)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (41)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (40)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (23)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (27)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (21)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (18)Tatuagem de Coruja - Signfiicados (15)significado-de-tatuagem-de-corujatattoo-de-corujatatuagem-coruja-significadosTatuagem de Coruja - Signfiicados (8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário