quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sobre o meu não-jardim

Amo plantas e flores em geral! Não tenho um jardim em minha casa... o jeito foi cultiva-las em vasos. Tenho muitos, mas já tive bem mais. Hoje em dia eles ficam no quintalzinho de trás, pois antes ficavam na frente e meus cães DESTRUÍRAM TODOS meus vasos! (grrrr!)


 Olha a cara de inocente da palhaça dentro da casinha!!!!!!!! ( O gato preto fora é a Claire, olhando a merda que a Lolla tinha feito rs)


Minhas plantinhas são guerreiras! (sim pq elas só "veem" água quando chove ou quando minha mãe vem em casa kkk coitadas!)
Se tivesse mais espaço com certeza teria bem mais! Já tive até um tomateirinho italiano, e deu tomates!!! (destruído pelos cães...)
Eu tinha um pé de arruda lindo, enorme, até o Jacob comer, isso mesmo, comer!!!! Um perigo!!! Passou mal até! (vou fazer depois um post com tipos de plantas nocivas para cães e gatos, eu não sabia, agora sei e mantenho tais plantas bem longe deles!)





 Tenho até um pé de maracujá!!! Assim como foi com o tomateiro, plantei as sementinhas do prórpio fruto, não comprei sementes, "joguei" lá e nasceram!!!!!
O maracujá cresceu bastante, está lindo! Com vários brotos... ainda não deu frutos (nem sei se algum dia dará), mas mesmo que não dê, não me importo, o que importa é que ele "gostou" do novo lugar, e já deu outra "cara" ao meu quintal! Ele ficava tb no quintalzinho de trás, essa semana trouxe ele para o da frente (até pq a espécie é um tipo de trepadeira, e ele está grandinho, não tinha onde coloca-lo "pra correr"). Confesso que fiquei com o coração na mão, com receio de os cães o destruírem, mas, por um milagre, nem ligaram!!!! Iupiiii (Acho que pq a Lolla já está mais crescidinha, ainda apronta as artes dela, mas bem menos, e o Jacob já está velhinho demais para estripulias rsrsrs) (Lolla e Jacob são meus cães)

Olha meu bebezinho rs:
(maracujá doce)

Minha orquídea tb vai bem, obrigada rs... Segunda floração essa, e como já disse, não faço nada demais (adubos e afins) a única coisa que fiz foi colocar fibra de coco por cima do vaso, que me falaram que era bom, e realmente foi!


(orquídea)


O xodozinho, pimenteiro (marido ama pimenta). Comprei as sementes e já estão germinando...

Não sou supersticiosa (mentira, sou sim kkk mas não "fanática - se me falam que tal coisa ajuda nas energias positivas e se eu gostar faço - melhor prevenir né kkkkk mas minha vida não gira só ao torno de superstições...) e tenho, claro, meu vasinho "patuá" rs com espada de são jorge, guiné... comprei em muda e já está bem grandão (BEM LONGE DO ACESSO DOS ANIMAIS CLARO):

Falando em "superstições" tb tinha na entrada da casa, dois arbustos, que coloquei para serem os simbólicos "guardiões" (afastando os maus espíritos e maus fluídos) mas os coitados nem tiveram tempo de crescerem (foram destruídos pela Lolla) 

A lá eles na porta tãaaao bonitinhos, snif snif...:



Após minha revolta e decisão de retirar todas as plantas da frente da casa, comprei uma coruja, de gesso, "pra tomar conta" da entrada rsrsrs (Comprei para pinta-la e já fazem aaanos e eu ainda não a pintei ô relaxo! kkkk)

 Supersticiosa ou não, fala a verdade, a casa fica bem mais "gostosa" com pequenos mimos e principalmente flores! Bom para a vista, bom para a alma!



 

0 comentários:

Postar um comentário

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sobre o meu não-jardim

Amo plantas e flores em geral! Não tenho um jardim em minha casa... o jeito foi cultiva-las em vasos. Tenho muitos, mas já tive bem mais. Hoje em dia eles ficam no quintalzinho de trás, pois antes ficavam na frente e meus cães DESTRUÍRAM TODOS meus vasos! (grrrr!)


 Olha a cara de inocente da palhaça dentro da casinha!!!!!!!! ( O gato preto fora é a Claire, olhando a merda que a Lolla tinha feito rs)


Minhas plantinhas são guerreiras! (sim pq elas só "veem" água quando chove ou quando minha mãe vem em casa kkk coitadas!)
Se tivesse mais espaço com certeza teria bem mais! Já tive até um tomateirinho italiano, e deu tomates!!! (destruído pelos cães...)
Eu tinha um pé de arruda lindo, enorme, até o Jacob comer, isso mesmo, comer!!!! Um perigo!!! Passou mal até! (vou fazer depois um post com tipos de plantas nocivas para cães e gatos, eu não sabia, agora sei e mantenho tais plantas bem longe deles!)





 Tenho até um pé de maracujá!!! Assim como foi com o tomateiro, plantei as sementinhas do prórpio fruto, não comprei sementes, "joguei" lá e nasceram!!!!!
O maracujá cresceu bastante, está lindo! Com vários brotos... ainda não deu frutos (nem sei se algum dia dará), mas mesmo que não dê, não me importo, o que importa é que ele "gostou" do novo lugar, e já deu outra "cara" ao meu quintal! Ele ficava tb no quintalzinho de trás, essa semana trouxe ele para o da frente (até pq a espécie é um tipo de trepadeira, e ele está grandinho, não tinha onde coloca-lo "pra correr"). Confesso que fiquei com o coração na mão, com receio de os cães o destruírem, mas, por um milagre, nem ligaram!!!! Iupiiii (Acho que pq a Lolla já está mais crescidinha, ainda apronta as artes dela, mas bem menos, e o Jacob já está velhinho demais para estripulias rsrsrs) (Lolla e Jacob são meus cães)

Olha meu bebezinho rs:
(maracujá doce)

Minha orquídea tb vai bem, obrigada rs... Segunda floração essa, e como já disse, não faço nada demais (adubos e afins) a única coisa que fiz foi colocar fibra de coco por cima do vaso, que me falaram que era bom, e realmente foi!


(orquídea)


O xodozinho, pimenteiro (marido ama pimenta). Comprei as sementes e já estão germinando...

Não sou supersticiosa (mentira, sou sim kkk mas não "fanática - se me falam que tal coisa ajuda nas energias positivas e se eu gostar faço - melhor prevenir né kkkkk mas minha vida não gira só ao torno de superstições...) e tenho, claro, meu vasinho "patuá" rs com espada de são jorge, guiné... comprei em muda e já está bem grandão (BEM LONGE DO ACESSO DOS ANIMAIS CLARO):

Falando em "superstições" tb tinha na entrada da casa, dois arbustos, que coloquei para serem os simbólicos "guardiões" (afastando os maus espíritos e maus fluídos) mas os coitados nem tiveram tempo de crescerem (foram destruídos pela Lolla) 

A lá eles na porta tãaaao bonitinhos, snif snif...:



Após minha revolta e decisão de retirar todas as plantas da frente da casa, comprei uma coruja, de gesso, "pra tomar conta" da entrada rsrsrs (Comprei para pinta-la e já fazem aaanos e eu ainda não a pintei ô relaxo! kkkk)

 Supersticiosa ou não, fala a verdade, a casa fica bem mais "gostosa" com pequenos mimos e principalmente flores! Bom para a vista, bom para a alma!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário