quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Na hora H foda-se o porco? RI-DI-CU-LA!

Vegetariana passa mal e recebe implante cardíaco de porco

Com problema grave de coração, escocesa foi salva pela válvula de suíno.
‘Foi um choque, mas percebi que era uma escolha de vida ou morte’, disse.



Se não fosse o coração de um porquinho, a jovem vegetariana Robyn Cairney, de 18 anos, poderia estar morta. Com um raro problema cardíaco, a escocesa foi submetida a uma complexa cirurgia para o implante de uma válvula extraída do coração de um porco.


  • Aspas Agora, sou uma vegetariana que é mantida viva por um porco"

Segundo o tabloide britânico “The Sun”, a garota ficou assustada ao receber dos médicos a notícia sobre a operação. “Sendo vegetariana, foi um grande choque”, afirmou. “Mas percebi que isso era uma escolha de vida ou morte.”

Robyn deixou de lado suas convicções e percebeu que continuaria sua vida somente se o suíno fosse sacrificado. “Agora, sou uma vegetariana que é mantida viva por um porco”, comentou.
Moradora de Glasgow, na Escócia, Robyn teve consciência do problema quando passou mal em uma academia. "Eu não conseguia respirar e não parava de tossir. Então, meus lábios começaram a ficar azuis”, lembrou.

A jovem foi diagnosticada com estenose aórtica (ou seja, a abertura de sua aorta era estreita). Por conta dessa condição, o sangue que saía do coração poderia, a qualquer momento, voltar ao órgão. "Quando eu era levada para o hospital, um médico ouviu meu coração e disse que eu poderia ter morrido.”

A válvula de porco deve durar 20 anos. Após esse período, a garota terá de se submeter a uma cirurgia para o implante de uma válvula mecânica. "Estou feliz pelo fato de poder continuar minha vida e estou determinada a aproveitar ao máximo tudo o que eu faço", completou.




2 comentários:

  1. Oi querida cris!Como está?
    Nossa eu adorei está reportagem!Muito legal!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, Boa tarde, estou retribuindo a visitinha sua ao Blog Dicas de uma musa colorida. Obrigada!

    Bjs. E o Post é muito legaL!

    ResponderExcluir

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Na hora H foda-se o porco? RI-DI-CU-LA!

Vegetariana passa mal e recebe implante cardíaco de porco

Com problema grave de coração, escocesa foi salva pela válvula de suíno.
‘Foi um choque, mas percebi que era uma escolha de vida ou morte’, disse.



Se não fosse o coração de um porquinho, a jovem vegetariana Robyn Cairney, de 18 anos, poderia estar morta. Com um raro problema cardíaco, a escocesa foi submetida a uma complexa cirurgia para o implante de uma válvula extraída do coração de um porco.


  • Aspas Agora, sou uma vegetariana que é mantida viva por um porco"

Segundo o tabloide britânico “The Sun”, a garota ficou assustada ao receber dos médicos a notícia sobre a operação. “Sendo vegetariana, foi um grande choque”, afirmou. “Mas percebi que isso era uma escolha de vida ou morte.”

Robyn deixou de lado suas convicções e percebeu que continuaria sua vida somente se o suíno fosse sacrificado. “Agora, sou uma vegetariana que é mantida viva por um porco”, comentou.
Moradora de Glasgow, na Escócia, Robyn teve consciência do problema quando passou mal em uma academia. "Eu não conseguia respirar e não parava de tossir. Então, meus lábios começaram a ficar azuis”, lembrou.

A jovem foi diagnosticada com estenose aórtica (ou seja, a abertura de sua aorta era estreita). Por conta dessa condição, o sangue que saía do coração poderia, a qualquer momento, voltar ao órgão. "Quando eu era levada para o hospital, um médico ouviu meu coração e disse que eu poderia ter morrido.”

A válvula de porco deve durar 20 anos. Após esse período, a garota terá de se submeter a uma cirurgia para o implante de uma válvula mecânica. "Estou feliz pelo fato de poder continuar minha vida e estou determinada a aproveitar ao máximo tudo o que eu faço", completou.




2 comentários:

  1. Oi querida cris!Como está?
    Nossa eu adorei está reportagem!Muito legal!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, Boa tarde, estou retribuindo a visitinha sua ao Blog Dicas de uma musa colorida. Obrigada!

    Bjs. E o Post é muito legaL!

    ResponderExcluir