sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mãe.... MINHA mãe!


Imagine uma mulher: linda, honesta, amiga, batalhadora, eficiente, competente, durona (não dá o braço a torcer nem pede ajuda), conselheira na medida certa, super vó, inteligente, criativa, responsável, excelente cozinheira, secretária, pscicologa, pintora, encanadora, eletricista, médica, artista....ufa! Se esqueci algo me perdoem...rsrsrs enfim, esta é minha mãe!
Dona Mirian. 
Mírian.
Nita para os íntimos.
 
Nos deu um baita susto! Aliás estou com o coração na mão até agora... já tentei, minha própria mãe já tentou recoloca-lo no lugar mas não entra... E eu me sinto um "cocô" humano em não poder ajuda-la, em não poder toca-la e plim, como num passe de mágica curar e tirar a dor...
Eu sei que ela já fez essa mágica inúmeras vezes comigo desde que nasci, e o motivo da minha tristeza é não conseguir imita-la...
A vontade que tenho é assim como meus filhos, coloca-la numa redoma de vidro e proteger de tudo e todos. Não posso fazer isso...
E me dói muito.
Sabe aquela pessoa que está morrendo de dor e fala: "tá tudo bem" só para não te preocupar? Ela é assim... Esta semana estava se sentido mal, tontura, enjoo etc, foi pro médico, estava tomando soro quando pimba! Teve uma isquemia cardíaca. 
 
Foi de ambulância até o hospital onde fizeram exames e constataram a isquemia. Agora precisa passar no cardiologista para saber a causa e tratamento. Falo com ela pelo telefone ela tenta disfarçar mas sinto sua voz cansada.  Chorar eu sei que não vai ajudar em nada... mas tá difícil...rsrsrs O que cabe a mim é orar por sua saúde...
Como ela me disse ontem "É minha filha, peças antigas como eu começam a pifar depois de um certo tempo, a gente vai fazendo a manutenção, mas não volta a 0Km..."
Tá, eu sei, mas
1º ela nem é tão velha assim, só tem 51 anos, e
2º e mais importante: NÃO PODE, NÃO COM ELA, ELA É MINHA MÃE!!! Poxa...

2 comentários:

  1. Ai amiga.....q merda!!!!
    Mas como ela tá?
    To orandopor ela viu?

    Manda um beijao pra ela? Promete?

    Um enorme pra vc, força ai miga!!!!! Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!! Como vcs estão?

    E sua mamis, como ela está?
    Beijos e muita força para vcs, estarei aqui nas orações para que tudo esteja bem ok!?

    Bjsss e fica com Deus!
    Gi

    ResponderExcluir

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mãe.... MINHA mãe!


Imagine uma mulher: linda, honesta, amiga, batalhadora, eficiente, competente, durona (não dá o braço a torcer nem pede ajuda), conselheira na medida certa, super vó, inteligente, criativa, responsável, excelente cozinheira, secretária, pscicologa, pintora, encanadora, eletricista, médica, artista....ufa! Se esqueci algo me perdoem...rsrsrs enfim, esta é minha mãe!
Dona Mirian. 
Mírian.
Nita para os íntimos.
 
Nos deu um baita susto! Aliás estou com o coração na mão até agora... já tentei, minha própria mãe já tentou recoloca-lo no lugar mas não entra... E eu me sinto um "cocô" humano em não poder ajuda-la, em não poder toca-la e plim, como num passe de mágica curar e tirar a dor...
Eu sei que ela já fez essa mágica inúmeras vezes comigo desde que nasci, e o motivo da minha tristeza é não conseguir imita-la...
A vontade que tenho é assim como meus filhos, coloca-la numa redoma de vidro e proteger de tudo e todos. Não posso fazer isso...
E me dói muito.
Sabe aquela pessoa que está morrendo de dor e fala: "tá tudo bem" só para não te preocupar? Ela é assim... Esta semana estava se sentido mal, tontura, enjoo etc, foi pro médico, estava tomando soro quando pimba! Teve uma isquemia cardíaca. 
 
Foi de ambulância até o hospital onde fizeram exames e constataram a isquemia. Agora precisa passar no cardiologista para saber a causa e tratamento. Falo com ela pelo telefone ela tenta disfarçar mas sinto sua voz cansada.  Chorar eu sei que não vai ajudar em nada... mas tá difícil...rsrsrs O que cabe a mim é orar por sua saúde...
Como ela me disse ontem "É minha filha, peças antigas como eu começam a pifar depois de um certo tempo, a gente vai fazendo a manutenção, mas não volta a 0Km..."
Tá, eu sei, mas
1º ela nem é tão velha assim, só tem 51 anos, e
2º e mais importante: NÃO PODE, NÃO COM ELA, ELA É MINHA MÃE!!! Poxa...

2 comentários:

  1. Ai amiga.....q merda!!!!
    Mas como ela tá?
    To orandopor ela viu?

    Manda um beijao pra ela? Promete?

    Um enorme pra vc, força ai miga!!!!! Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!! Como vcs estão?

    E sua mamis, como ela está?
    Beijos e muita força para vcs, estarei aqui nas orações para que tudo esteja bem ok!?

    Bjsss e fica com Deus!
    Gi

    ResponderExcluir