quarta-feira, 29 de julho de 2009

construindo um sonho....

PARTE I:
Bom, quem gosta de morar de aluguel? pelo menos eu não... um dinheiro que não te tras retorno algum... Eu gosto muito do lugar onde moro, dos vizinhos, o bairro, etc, mas nada como ter o NOSSO cantinho, né?
Estavamos procurando algo já algum tempinho, visitamos vários lugares, construido, em construção, quase fechamos negócio em um ap lá na anhaia mello, projeto lindo, tudo perfeito (mas temos q desconfiar de muita perfeição né?) fui procurar e bem enfrente o ap sempre tinha alagamento (ninguém merece) ainda bem q não entramos nessa roubada, mas foi quase...
E continuamos ver mais ap... mas sabe qdo vc entra no lugar e já não bate logo de cara? muito pequeno, mal distribuido, localização ruim...sempre havia algo....
Um belo dia estavamos voltando do Carrefour e entregaram um panfleto... pelo panfleto ja deu pra ver q era exatamente como eu queria, e estamos pertinho, falei pro Du estamos do lado, vamos lá? E fomos. Chegando lá, o decorado estava pronto mas lacrado e os vendedores na porta com cadeiras e guarda sol (tava muito quente) achei sinistro, o Du desceu do carro e foi conversar com o corretor... estava lacrado pois aguardavam a liberação da prefeitura. Mostraram o projeto, planta, eu amei! Assinamos uma "garantia de unidade" e disseram q nos ligariam para o lançamento... Um mês depois fomos ao lançamento, nossa, muuita gente. Finalmente entrei no decorado...foi amor a primeira vista! Perfeito em cada detalhe! do tamanho certo, ótima localização... aí o Du me alertou em um "pequeno" detalhe: o preço! kkk estava tudo bom demais, eu não queria pensar nisso... Bem, fomos conversar com o corretor... ainda bem q estavmos sentados pq senão o tombo seria feio quando ouvimos o valor... passava E MUITO do que planejavamos.. mas claro q o corretor não quer perder a venda, puxa daqui estica dali, um desconto acolá... mesmo assim salgado... murchei, quase sumi....kkk aí meu marido amado me vendo naquele estado colocou a mão no meu joelho e cochichou no meu ouvido: "a gente dá um jeito" ai q fofo! Bom, fomos embora e prometemos voltar, conversamos muito, para esse ap teríamos q abrir mão de coisas (muitas coisas) aperta e muito muito muito o orçamento de casa... (mas o q nessa vida conseguimos de mão beijada, sem esforço?) só quem nasce com o bumbum pra lua o q não é meu caso... E decidimos bater o martelo e no dia 1 de Julho de 2008 assinamos contrato, uma festa com champanhe e tudo uhú! Bom, o projeto ainda estava no papel, o terreno ali, intacto, pegamos do zero. Meses depois surgiu a crise...meu Deus, tanto esforço pra pagar e se não vingar? e se embargarem? e pensavamos mil e uma coisas negativas... Aí lá vai eu noiada correr atrás fui na prefeitura ver se a inscriçaõ, se a parte burocrática estava registrada, na construtora....ufa, tudo certo, mas nada do ap subir... passavamos todo final de semana em frente, um belo dia começou a fundação, e já estão no 5º andar (meu andar eeeeeeeeeeeeee).
Parece bobagem, mas toda vez que passo em frente e vejo ele subindo, meu coração bate mais forte, emocionado... sim, o que os olhos veem o coração sente.... um sonho.... sendo realizado...bom demais! Desejo essa sensação á todos, é muito bom!!!!PARTE II:
Claro q o projeto não me sai da cabeça, com idéias de decoração... cada detalhe. Qdo vejo algo (decorativo) logo penso como ficaria no ap... Tudo muito lindo, tudo muito bom, só um detalhe martelando novamente: os preços!!! kkkk puta q pariu, pq q tudo q é bonito é caro? Nossa! O ap ica pronto em 2011 mas não é ele ficar pronto e a gente mudar imediatamente... tem coisinhas (agora ja são muuuitas coisinhas rsrsrs ) q tem q ser feitas.... o básico são: carpete de madeira (não á pra mudar no contrapiso) e as telas de proteção das janelas (com 2 crianças não tem como ficar sem de jeito nenhum) E já estou vendo modelos e preços, mas tudo muuuito caro, até desanima.... Lógico q eu queria colocar gesso, armario embutido, fazer a cozinha do jeito q eu quero (jesuis, só o cookietop e a coifa q eu quero dá 20 mil) kkk sem chance! Vai o meu velho fogãozim mesmo e os meu guarda-roupas....kkk esses detalhes vou ter q fazer aos poucos... Mas não desanimo não, meu sonho maior já esta realizado, os detalhes são de menos... (o que não me impede de ficar babando qdo vejo esses detalhes...kkk é gostoso!
Paulo.Nichio

Um comentário:

  1. Que lindo seu bloguinho Cris.

    E vc está certa em sonhar com seu cantinho, pois nada melhor doque termos nossa casa.
    Eu tbém vibrei qdo mudei para MINHA casa, é muito bom.E pode estar certa de que nenhum esforço é em vão.


    bjs querida

    ResponderExcluir

quarta-feira, 29 de julho de 2009

construindo um sonho....

PARTE I:
Bom, quem gosta de morar de aluguel? pelo menos eu não... um dinheiro que não te tras retorno algum... Eu gosto muito do lugar onde moro, dos vizinhos, o bairro, etc, mas nada como ter o NOSSO cantinho, né?
Estavamos procurando algo já algum tempinho, visitamos vários lugares, construido, em construção, quase fechamos negócio em um ap lá na anhaia mello, projeto lindo, tudo perfeito (mas temos q desconfiar de muita perfeição né?) fui procurar e bem enfrente o ap sempre tinha alagamento (ninguém merece) ainda bem q não entramos nessa roubada, mas foi quase...
E continuamos ver mais ap... mas sabe qdo vc entra no lugar e já não bate logo de cara? muito pequeno, mal distribuido, localização ruim...sempre havia algo....
Um belo dia estavamos voltando do Carrefour e entregaram um panfleto... pelo panfleto ja deu pra ver q era exatamente como eu queria, e estamos pertinho, falei pro Du estamos do lado, vamos lá? E fomos. Chegando lá, o decorado estava pronto mas lacrado e os vendedores na porta com cadeiras e guarda sol (tava muito quente) achei sinistro, o Du desceu do carro e foi conversar com o corretor... estava lacrado pois aguardavam a liberação da prefeitura. Mostraram o projeto, planta, eu amei! Assinamos uma "garantia de unidade" e disseram q nos ligariam para o lançamento... Um mês depois fomos ao lançamento, nossa, muuita gente. Finalmente entrei no decorado...foi amor a primeira vista! Perfeito em cada detalhe! do tamanho certo, ótima localização... aí o Du me alertou em um "pequeno" detalhe: o preço! kkk estava tudo bom demais, eu não queria pensar nisso... Bem, fomos conversar com o corretor... ainda bem q estavmos sentados pq senão o tombo seria feio quando ouvimos o valor... passava E MUITO do que planejavamos.. mas claro q o corretor não quer perder a venda, puxa daqui estica dali, um desconto acolá... mesmo assim salgado... murchei, quase sumi....kkk aí meu marido amado me vendo naquele estado colocou a mão no meu joelho e cochichou no meu ouvido: "a gente dá um jeito" ai q fofo! Bom, fomos embora e prometemos voltar, conversamos muito, para esse ap teríamos q abrir mão de coisas (muitas coisas) aperta e muito muito muito o orçamento de casa... (mas o q nessa vida conseguimos de mão beijada, sem esforço?) só quem nasce com o bumbum pra lua o q não é meu caso... E decidimos bater o martelo e no dia 1 de Julho de 2008 assinamos contrato, uma festa com champanhe e tudo uhú! Bom, o projeto ainda estava no papel, o terreno ali, intacto, pegamos do zero. Meses depois surgiu a crise...meu Deus, tanto esforço pra pagar e se não vingar? e se embargarem? e pensavamos mil e uma coisas negativas... Aí lá vai eu noiada correr atrás fui na prefeitura ver se a inscriçaõ, se a parte burocrática estava registrada, na construtora....ufa, tudo certo, mas nada do ap subir... passavamos todo final de semana em frente, um belo dia começou a fundação, e já estão no 5º andar (meu andar eeeeeeeeeeeeee).
Parece bobagem, mas toda vez que passo em frente e vejo ele subindo, meu coração bate mais forte, emocionado... sim, o que os olhos veem o coração sente.... um sonho.... sendo realizado...bom demais! Desejo essa sensação á todos, é muito bom!!!!PARTE II:
Claro q o projeto não me sai da cabeça, com idéias de decoração... cada detalhe. Qdo vejo algo (decorativo) logo penso como ficaria no ap... Tudo muito lindo, tudo muito bom, só um detalhe martelando novamente: os preços!!! kkkk puta q pariu, pq q tudo q é bonito é caro? Nossa! O ap ica pronto em 2011 mas não é ele ficar pronto e a gente mudar imediatamente... tem coisinhas (agora ja são muuuitas coisinhas rsrsrs ) q tem q ser feitas.... o básico são: carpete de madeira (não á pra mudar no contrapiso) e as telas de proteção das janelas (com 2 crianças não tem como ficar sem de jeito nenhum) E já estou vendo modelos e preços, mas tudo muuuito caro, até desanima.... Lógico q eu queria colocar gesso, armario embutido, fazer a cozinha do jeito q eu quero (jesuis, só o cookietop e a coifa q eu quero dá 20 mil) kkk sem chance! Vai o meu velho fogãozim mesmo e os meu guarda-roupas....kkk esses detalhes vou ter q fazer aos poucos... Mas não desanimo não, meu sonho maior já esta realizado, os detalhes são de menos... (o que não me impede de ficar babando qdo vejo esses detalhes...kkk é gostoso!
Paulo.Nichio

Um comentário:

  1. Que lindo seu bloguinho Cris.

    E vc está certa em sonhar com seu cantinho, pois nada melhor doque termos nossa casa.
    Eu tbém vibrei qdo mudei para MINHA casa, é muito bom.E pode estar certa de que nenhum esforço é em vão.


    bjs querida

    ResponderExcluir